Viagem

Nossa viagem para Porto de Galinhas – Dicas de hotel, passeios e restaurantes

6 de março de 2017

Vou contar pra vocês um pouco da minha história de amor com Porto de Galinhas: quando eu tinha 12 anos, meu pai foi transferido de São Paulo para Recife e lá fomos nós, a família toda, de mudança pra Pernambuco. No começo foi bem difícil, mas depois fiz amigos, viciei no côco gelado e no abacaxi docinho da praia e… conheci Porto de Galinhas! Para quem não sabe, a praia fica em Ipojuca, a uns 60km de Recife. Por ser tão pertinho, a gente ia bastante pra lá passar o fim de semana.

Depois de alguns anos, resolvi voltar lá com o namorado e ficamos em um resort que eu já conhecia. O Summerville Beach Resort continuava incrível e nossa viagem foi inesquecível. Digna de ser compartilhada com vocês, porque todo mundo precisa conhecer esse lugar, minha gente! Vamos lá?

Como chegar em Porto de Galinhas

Você vai ter que comprar a passagem para Recife e de lá seguir para Porto. Existem várias empresas de transfer que fazem esse traslado, é só jogar no Google. Nós fomos pela Luck Receptivo e deu tudo certo. Na chegada no aeroporto fomos no guichê da Luck, falamos nosso nome e nos levaram para a van. Tivemos que esperar um pouquinho por outros passageiros, mas nada que incomodasse. Entramos na van e lá tinha uma guia contando tudo sobre Porto de Galinhas, como curiosidades históricas e dicas do que fazer na cidade.

O agendamento foi todo online e o pagamento também. Eles fazem o trajeto aeroporto de Recife/hotel/aeroporto de Recife, de acordo com os horários dos seus vôos. Clique aqui para ver os preços e agendar.

O Hotel – Summerville Beach Resort

Quando se pensa em resort no Nordeste, logo vem à mente uma piscina enorme, muitos coqueiros, drinks e atividades ao ar livre, né? O Summerville é exatamente isso! Logo que chegamos fomos recepcionados com um mini bolo de rolo (que amor, gente) e fomos para o nosso quarto, que tinha vista para a piscina. Aliás, que piscina! Enorme, com um deck molhado incrível e um bar muito maravilhoso. Dá pra ficar o dia todo ali, sério!

porto-de-galinhas-sumerville-1

porto-de-galinhas-sumerville-4

porto-de-galinhas-sumerville-10

porto-de-galinhas-sumerville-13

porto-de-galinhas-sumerville-11

Pegamos o sistema de pensão completa, com café da manhã, almoço e jantar. As refeições do Summerville são MUITO boas! Em todas elas eu saía falando “nossa, comi demais” e daqui a pouco já tava na hora da próxima e eu comia tudo de novo. Hahaha! As sobremesas são excelentes também e a bebida está inclusa (com exceção das alcoólicas). A tapioca de queijo coalho do café da manhã era minha escolha de todos os dias.

O hotel é ótimo para quem vai com crianças, pois eles tem várias atividades e recreadores. Nós estávamos em um casal e a experiência também foi ótima. Todo jantar é temático e eles oferecem outras atividades para adultos como arco e flecha, aulas na piscina, shows noturnos, salão de jogos e massagem (cobrada a parte e feita com vista pro mar – eu fiz e é uma delícia!).

porto-de-galinhas-sumerville-16

A praia de Muro Alto

Trocamos de roupa e fomos direto para a Praia de Muro Alto, que fica na frente do hotel. O Summerville é pé na areia, mas o mar em frente tem muita pedra e é difícil de nadar. Mas é só andar por uns 100 metros para encontrar o serviço de praia do hotel, incluindo empréstimos de kaiak e stand up!

porto-de-galinhas-sumerville-17

porto-de-galinhas-sumerville-2

porto-de-galinhas-sumerville-3

A praia em frente ao hotel é uma atração a parte, com água cristalina e calma. O lugar é perfeito para uma caminhada no fim da tarde, sabe? E a gente ia olhando o mar e sempre encontrava um carangueijo enooorme no caminho! Cenário digno de exterior, mas é tudo aqui no nosso Brasilsão 🙂 E as piscinas naturais que se formam quando a maré baixa? Affe <3

porto-de-galinhas-sumerville-5

porto-de-galinhas-sumerville-14

porto-de-galinhas-sumerville-7

O centro de Porto de Galinhas

O Summerville fica um pouquinho longe do centro (9km) e para ir até lá você pode pegar um táxi ou ir em algun transfer cedido pelo próprio hotel, com horários fixos para ir e voltar. Você já deve ter visto por aí alguma foto clássica da praia do centro de Porto de Galinhas (como essa abaixo) com as jangadas, né? Essas jangadas levam os turistas para as piscinas naturais, onde a paisagem é de tirar o fôlego. Os jangadeiros distribuem snorkels pra você poder ver os peixinhos de perto. É surreal de lindo! Para embarcar no passeio, você compra o ingresso na praia mesmo (paguei R$15 por pessoa). Vale cada centavo.

Mas ó: pra conseguir fazer o passeio e ver os peixinhos, a maré precisa estar baixa para as piscinas naturais se formarem. Antes de sair do hotel, dê uma olhada na internet sobre a maré do dia ou pergunte na recepção que eles te ajudam 😉

porto-de-galinhas-sumerville-8

porto-de-galinhas-sumerville-15

porto-de-galinhas-sumerville-9

porto-de-galinhas-sumerville-12

Mergulho

Também mergulhamos em Porto e foi uma experiência incrível! Eu comprei o passeio para duas pessoas com antecedência pela internet. Mas se você não for em altíssima temporada consegue comprar lá na hora (talvez não para o mesmo dia, mas para o dia seguinte). Fomos pela Escola Ganesh e adoramos tudo. Chegamos na hora marcada (o mergulho também depende da maré), fizemos um treinamento básico de sinais embaixo d’água e partimos pro mar.

Eu demorei pra conseguir pegar o jeito de como respirar com aqueles instrumentos todos, mas depois a sensação foi incrível. É indescritível, parece que o fundo do mar é outra dimensão e traz uma paz sem igual. Sério, vale muito a pena! Pagamos cerca de R$120 por pessoa, com um CD de 20 fotos incluso.

porto-de-galinhas-mergulho

Dica de restaurante

Saímos do mergulho morrendo de fome e fomos para o Beijupirá, o restaurante mais colorido e fofo de Porto de Galinhas. Como já era tarde, ele estava bem vazio e isso foi ótimo, porque nos sentimos em casa. O Beijupirá tem pratos típicos do nordeste e a famosa Cartola (sobremesa feita com banana, queijo, açúcar e canela) é surreal de boa. Não deixe de colocar no seu roteiro!

porto-de-galinhas-beijupira-2

porto-de-galinhas-beijupira

porto-de-galinhas-beijupira-cartola

Passeio na Praia dos Carneiros

No próprio hotel, eles oferecem passeios pelas redondezas. Tem passeio de bug passando por várias praias e também alguns mais distantes. Optamos por conhecer a Praia dos Carneiros e foi a melhor escolha da viagem! Pagamos o passeio no próprio hotel e o ônibus veio pegar a gente no horário marcado (bem cedinho – passamos o dia todo fora). Chegamos de ônibus até uma marina e de lá fomos de barco (com um guia explicando tudo) até a Praia dos Carneiros, onde ficamos por algumas horas. Ah! Antes passamos por outra praia ali do lado e tomamos o famoso banho de lama (dizem que ele rejuvenesce não sei quantos anos! Não custa tentar, né?).

O passeio é feito por uma empresa terceirizada, que passa por diversos hotéis pegando passageiros. Então, é só se informar na recepção do seu hotel que com certeza eles irão te ajudar a organizar tudo.

praia-dos-carneiros

A praia é a mais linda que eu já fui até hoje. Sério, é demais. Você olha aquele mar transparente e nem dá pra acreditar que toda essa beleza está pertinho da gente. A gente aproveitou pra alugar um stand up lá também, porque o mar estava absurdamente lindo.

praia-dos-carneiros-2

praia-dos-carneiros-3

praia-dos-carneiros-4

praia-dos-carneiros-standup

Lá a gente almoçou no Bora Bora, um bar/restaurante enoooorme perfeito para petiscos e cervejinha. Eles tem uma área com redes e música calminha que é o lugar perfeito para relaxar depois da comilança. Sério, eu ficaria lá pra sempre! 😀

praia-dos-carneiros-5

Essa é uma viagem que a gente guarda pra sempre na memória. Sério, a gente foi e sempre pensa em voltar. Tudo foi incrível, desde o hotel até as paisagens, passeios e experiências. Se você tiver a oportunidade de viajar pelo Nordeste do Brasil, vá! E se precisar de mais alguma dica sobre Porto de Galinhas, me escreva!

Um beijo!

Leia também

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply